Após o empate contra o América-MG neste sábado, só resta uma coisa para o Grêmio no Campeonato Brasileiro: terminar entre os quatro primeiros colocados para conquistar a vaga direta na Libertadores de 2019, sem depender do título da edição deste ano.
Com o resultado de Belo Horizonte, o Grêmio subiu exatamente para o quarto lugar, com 52 pontos, mas com o empate do São Paulo com o Atlético-PR, caiu para quinto. Clique aqui para conferir a tabela!
Se o clube gaúcho terminar o Campeonato Brasileiro em 5° ou 6° lugar, terá que jogar as fases eliminatórias da Libertadores em 2019, o que sempre atrapalha a pré-temporada.
Claro que todo o foco está nas semifinais contra o River Plate, e o título deste ano da Libertadores vai dar também a vaga direta para o ano que vem. Exatamente como foi na temporada anterior.
A final da Libertadores será em 28 de novembro, e a última rodada do Campeonato Brasileiro, no dia 2 de dezembro. Ou seja, após o último jogo da competição sul-americana, o Grêmio só terá mais uma partida do Brasileirão.
A tranquilidade de estar garantido na fase de grupos da Libertadores, com a possibilidade de fazer uma boa pré-temporada, será importante.