Depois de acertar a rescisão de contrato com o Inter durante o mês de janeiro, o meia Anderson segue com o futuro indefinido. O jogador, que está mantendo a forma por conta própria, recebeu algumas sondagens, mas nenhuma considerada atrativa.
A questão financeira neste momento não é uma grande preocupação. Pelo acordo de saída, ele vai seguir recebendo cerca de R$ 130 mil mensais do Inter até 2020. Aos 29 anos, o meia aguarda para a janela da metade do ano uma nova proposta.
Com um currículo expressivo, com passagens por Grêmio, Porto, Manchester United, Fiorentina, Inter e Coritiba, a convicção é que ainda tem mercado para um bom contrato no exterior. Eventuais ofertas de clubes de países como China, Emirados Árabes e Catar serão analisadas com carinho.
No Brasil, até agora não surgiu nada considerado interessante. Pela idade que tem, e pelo que já apresentou nos seus grandes momentos, inclusive na seleção brasileira, Anderson tem que fazer uma nova tentativa de retomar o seu futebol. Mesmo que a fase não seja boa, com o potencial que tem, seu lugar é dentro de campo.