As contratações do Grêmio ainda não terminaram. Depois de avançar para ter André, que será o novo centroavante titular a partir do Campeonato Brasileiro e das oitavas de final da Libertadores, a direção está avaliando a possibilidade de mais duas contratações.
A primeira é um lateral-direito que possa tomar conta da posição deixada por Edilson. Apesar de Madson ter melhorado e Léo Moura estar quase recuperado, a ideia é ter um atleta pronto para a função.
O outro reforço desejado é um atacante de velocidade pelo lado esquerdo. Mesmo que Everton esteja bem e Alisson seja uma alternativa, o nível desde a saída de Pedro Rocha não é o mesmo.
Fernandinho, que jogava por ali, também não ficou. Por isso, está se procurando no mercado um jogador com essa característica. Com a venda de Arthur para o Barcelona, o Grêmio tem recursos. Como ele ainda vai ficar durante toda a temporada na Arena, não existe necessidade de reposição para esta função. Além disso, Maicon voltou bem ao time. Se a direção realmente conseguir fechar estas duas contratações, o Grêmio será ainda mais favorito ao tetra da Libertadores.