A negociação entre Grêmio e Cruzeiro avançou consideravelmente, e agora restam apenas detalhes finais para o anúncio oficial. O clube gaúcho vai receber R$ 3 milhões e dois jogadores. Já os mineiros devem apresentar o lateral-direito Edilson no dia 3, data da abertura da pré-temporada.
Um dos nomes acertados é o do centroavante Sassá. O outro ainda está sendo definido. O meia-atacante Alisson é um nome que agrada ao Grêmio. Se não houver acordo pelo segundo jogador, o valor em dinheiro aumenta.
A convicção na Arena é que seria impossível segurar Edilson depois da proposta recebida. O lateral não está mais com a cabeça no clube e vai assinar por três anos com o Cruzeiro, recebendo um considerável aumento.
A direção gremista ainda pediu que o Cruzeiro banque o salário de Sassá durante o período de empréstimo.
A avaliação é de que, dentro das circunstâncias, o negócio pode ser bom por dois motivos. O primeiro é que Renato vai receber dois jogadores para posições em que a necessidade de reforços é muito grande. E, além disso, uma venda de um profissional de 31 anos não acontece toda hora.
O objetivo das duas direções é acertar os detalhes finais até terça-feira para que o negócio possa ser anunciado oficialmente. Se tudo ocorrer como está previsto, Edílson viaja na quarta-feira para exames médicos em Belo Horizonte e fará uma carta de despedida com um agradecimento para os torcedores do Grêmio.