
O Grêmio receberá do Monaco um bônus de 1 milhão de euros (cerca de R$ 6,3 milhões na cotação atual) ainda por conta da negociação da venda de Vanderson, feita em 2022. O motivo é a classificação do clube para a Liga dos Campeões da temporada 2025/2026, confirmada neste final de semana na penúltima rodada do campeonato francês.
O lateral-direito precisava também disputar 60% dos jogos da competição, o que aconteceu. Uma das cláusulas da venda prevê bônus sempre que o Monaco se classificar para a Liga dos Campeões, e isto é válido para todo o período do contrato.
Nas duas primeiras temporadas, a cláusula não foi ativada. No primeiro ano, o clube não conseguiu classificação. No segundo ano, conquistou a vaga, mas Vanderson não disputou o número mínimo de partidas.
PSG, Marseille e Monaco já garantiram as três primeiras colocações do campeonato francês e as vagas diretas da Liga dos Campeões.
Aos 23 anos, Vanderson tem recebido consultas de outros clubes. O Grêmio tem direito ainda a 10% do lucro de uma nova venda. Em 2022, a venda foi feita por 11 milhões de euros.
Quer receber as notícias mais importantes do Tricolor? Clique aqui e se inscreva na newsletter do Grêmio.