Após o Barcelona divulgar comunicado sobre o acerto com o Grêmio para comprar o volante Arthur, foi a vez de o clube gaúcho confirmar o desfecho da negociação. Em nota publicada no seu site, o Grêmio garante que o jogador permanecerá até dezembro.
O negócio foi fechado por 30 milhões de euros (R$ 120 milhões), mais 9 milhões de euros variáveis (R$ 36 milhões), que serão pagos ao Grêmio mediante renovações de contrato, convocações para a Seleção Brasileira e desempenho.
A negociação, em andamento desde o ano passado, sofreu inúmeros contratempos e esteve ameaçada de não mais se concretizar em dezembro do ano passado, quando uma foto de Arthur com a camisa do Barcelona vazou nas redes sociais. No final de semana passado, o Grêmio enviou a Barcelona seu CEO, Carlos Amodeo, e o advogado Gabriel Vieira, que formalizaram os detalhes finais da negociação.
Veja a nota publicada pelo Grêmio sobre a venda de Arthur ao Barcelona:
O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense comunica que foram concluídas com êxito as tratativas junto ao FC Barcelona para a celebração da opção de compra dos direitos econômicos do volante Arthur Mello, para exercício até 15 de julho de 2018. Nos termos da transação realizada, o atleta permanecerá vinculado ao Clube até o final da temporada de 2018.