A estreia do Inter no Gauchão será nesta quinta-feira, contra o Veranópolis, no Beira-Rio. Na comparação com o time do ano passado, a única novidade na equipe titular será o lateral Dudu. Nas demais posições, todos os outros atletas estavam no clube em 2017.
Dudu, que veio do Figueirense, foi anunciado no dia 29 de dezembro, praticamente na virada do ano. No início de janeiro começou os treinamentos no CT do Parque Gigante.
O detalhe importante é que ele esteve no time principal em todas as atividades comandadas pelo técnico Odair Hellmann. O lateral tomou conta da posição, deixando para trás Cláudio Winck e Ruan, outro reforço para esta temporada.
Nos treinos ele está mostrando a sua principal característica, que é o apoio. Já na entrevista de apresentação, no dia 4 de janeiro, falou sobre isso, dizendo que gosta é de atacar. Mas ressaltou que vai trabalhar bastante para melhorar no aspecto defensivo. Aos 20 anos, tem tempo para isso.
Portanto nesta quinta-feira, o torcedor colorado vai ver um lateral com velocidade, que tem uma chegada forte na frente, mas que ainda precisa evoluir na marcação.