Logo depois da goleada do Inter por 8 a 0 sobre o Lajeadense, em jogo-treino realizado no CT Parque Gigante, Odair Hellmann avisou:
— Temos pouco tempo em termos de pré-temporada. A nossa pré-temporada vai continuar durante um ciclo.
Devido ao recesso que o calendário sofrerá em 2018, por causa da Copa da Rússia, o começo de ano foi antecipado e muitos jogos foram marcados com pouco tempo entre eles. A largada colorada no ano será assim.
Após estrear no Gauchão, nesta quinta-feira, contra o Veranópolis, no Beira-Rio, o Inter vai encarar uma maratona - e com viagens.
Neste domingo, Odair e seus comandados já estarão no Estádio do Vale, para uma revanche da final do Estadual de 2017, contra o Novo Hamburgo. Depois, no dia 24, Centenário, contra o Caxias, E, no dia 27, o Inter já receberá o Avenida, em casa. Mal dará tempo para recuperar os atletas e o Inter estará voando para Cascavel-PR, a fim de estrear na Copa do Brasil diante do Boavista-RJ. Na volta para casa, um embarque quase imediato para Pelotas, para o duro conforto com o Brasil.
Assim, em média, o Inter terá um jogo a cada três dias. Com isso, Odair e sua comissão técnica terão de promover um rodízio de jogadores. Em alguns compromissos, é provável que o torcedor colorado veja em campo um time quase alternativo. O Inter não quer perder jogadores por lesões em começo de temporada. Bom para os atuais reservas, que terão a chance de mostrar futebol e tentar uma vaga no time de cima, logo no início do ano.
Maratona colorada:
18/1 - Inter x Veranópolis
21/1 - Novo Hamburgo x Inter
24/1 - Caxias x Inter
27/1 - Inter x Avenida
31/1 - Boavista x Inter (na cidade de Cascavel)
4/2 - Brasil-Pel x Inter