Com o time definido para a estreia no Gauchão diante o Veranópolis, nesta quinta-feira, no Beira-Rio, o Inter trata de azeitar algumas situações de jogo, a fim de evitar surpresas. Afinal, o time de Julinho Camargo treina desde dezembro e, por isso, pode levar alguma vantagem no condicionamento físico.
No treino da manhã desta terça-feira, no CT Parque Gigante, o técnico Odair Hellmann trabalhou seus jogadores cruzamentos e conclusões a gol. Os laterais tinham a missão de cruzar de ambos os lados do campo, enquanto zagueiros, meias e atacantes (divididos em grupos de três) invadiam a área contra um defensor mais o goleiro, com a obrigação de bater a gol. Na sequência, Odair ainda dava a chance de um rebote de fora da área. O aproveitamento foi apenas razoável.
Em seguida, Odair dividiu o elenco em três equipes: titulares, reservas e terceiro time. Com metade do campo para trabalhar, cada time tinha pela frente 10 “marcadores”. Assim, quem atacava era obrigado a se desvencilhar de um retrancão, além de cuidar para ão sofrer um contra-ataque.
O Inter se prepara para enfrentar um Veranópolis fechado e disposto a garantir pelo menos um 0 a 0 no Beira-Rio.