O dia não poderia ter sido melhor para o árbitro Wilton Pereira Sampaio. Após receber a notícia de que será um dos representantes brasileiros na Copa do Catar, o juiz da Fifa teve uma atuação impecável no empate em 0 a 0 entre Grêmio e Criciúma pela Série B. O goiano de 40 anos controlou com imposição a parte disciplinar e foi cirúrgico nas decisões técnicas.
Todos os lances de grande área que geraram alguma dúvida tiveram acerto do juiz. No primeiro, o Criciúma reclamou pênalti em Rafael Bilu. Só que o atacante forçou a barra na disputa com Lucas Silva. O segundo teve reclamação de Elkeson dentro da grande área. Mais uma vez o contato foi insuficiente para justificar a mínima sombra de infração.
O terceiro momento de protesto terminou com o gol marcado pelo Grêmio, já nos acréscimos do segundo tempo. Só que a falta de Diego Souza no goleiro Gustavo foi muito clara.
Foi realmente um desempenho com padrão de Copa do Mundo no jogo da Série B. Uma atuação que certamente fecha com chave de ouro o dia de Wilton Sampaio e do assistente Bruno Boschilia, que também trabalhou na Arena, e também estará no Catar no final do ano.