Em sua estreia como titular no Grêmio, Elkeson não conseguiu ajudar o Tricolor a encerrar a sequência sem vitórias na Série B. Após derrota para Cruzeiro e empate com Ituano, a equipe voltou a decepcionar e ficou no 0 a 0 com Criciúma. Para o atacante, houve mudança de atitude dos jogadores e produção ofensiva, porém falhas no acabamento das jogadas.
— A gente fica triste com o resultado. Procuramos dar nosso melhor em campo, criamos muitas oportunidades no primeiro tempo, mas temos que pedir desculpas e lamentar. Hoje houve entrega, mas a bola não quis entrar — destacou.
O empate mantém o Grêmio na sexta posição da Série B, a um ponto de distância para o G-4. No entanto, com o desenrolar da rodada, o clube ainda pode ser ultrapassado por Operário-PR ou Ituano, que se enfrentam no sábado (21).
— Sei que é frustrante para nosso torcedor, mas também temos que ter calma. Todos estão tristes com o resultado, mas é um campeonato longo. Somos um time grande e temos que estar no G-4 — disse Elkeson.
O Grêmio volta a atuar na próxima terça diante do Glória, pela Recopa Gaúcha. No Brasileirão Série B, o Tricolor entra em campo apenas em 29 de maio, contra Vila Nova.