A principal luta dos dirigentes do Grêmio será a busca pelo substituto de Luís Suárez no clube. Uma temporada mágica, que uniu o futebol ao marketing e contou com grande engajamento do torcedor, virou agora obsessão para os dirigentes.
A busca pelo modelo ideal para substituir o ídolo uruguaio é o ponto de partida. O clube sabe que dificilmente irá encontrar uma marca que se aproxime de Suárez, e isso obriga a todos a chamar pela criatividade. O Grêmio encontra, a partir deste ponto, muitas possibilidades.
A busca por jogadores consagrados se divide com a possibilidade de trazer jovens e promissores talentos do mercado sul-americano. O Grêmio sabe que precisa seguir lutando pela continuidade do engajamento do seu torcedor e só conseguirá esse feito se conseguir trazer algum atleta que embale o sonho da torcida tricolor.
A presença na Copa Libertadores do próximo ano permite ao Grêmio apresentar um projeto mais forte aos atletas que quiser trazer. Jovens ou consagrados, o fato é que o Grêmio está a procura de um nome que diminua a ausência de Luis Suárez no imaginário da torcida gremista.