A busca pelos substitutos de Suárez está na cabeça de todos no Grêmio. Desde a confirmação da saída do ídolo uruguaio em dezembro, o clube passou a vasculhar o mercado de forma mais contundente. A ideia é trazer um nome que possa compor o resultado de campo, mas também ajudar no marketing.
A mera substituição do atacante de quatro Copas do Mundo é vista como impossível em razão da sua repercussão e, por isso, o Grêmio prepara alternativas que possam compor todas as situações. E, dentro desta lógica, surge o primeiro nome no radar do tricolor: o jovem uruguaio Matías Arezo, do Peñarol, serve como uma alternativa para compor a falta de Suárez. O Grêmio trará mais de um nome para minimizar o efeito da saída do atual camisa 9.
Arezo tem 20 anos e é tido como o futuro do futebol do Uruguai. Atacante de força, com presença física e velocidade, mas que ainda precisa amadurecer em alguns pontos. Ele vive ótima temporada pelo Peñarol, com 16 gols em 27 jogos. Com uma curta passagem pela Europa, ele chegaria a Porto Alegre como parte do combo que o Grêmio pensa para substituir o ídolo uruguaio.
Além de um nome jovem, o Grêmio pensa em uma marca para compor o combo. Nomes como Alexis Sánchez e Bruno Henrique já passaram pelo noticiário tricolor, mas a tendência é de que essa lista seja ampliada, em razão da dificuldade encontrada no mercado para um nome que possa impulsionar também o departamento de marketing.
A procura pelo jovem uruguaio Matías Arezo confirma, portanto, que o Grêmio vai montar um grupo de opções para compor a saída de Suárez e pensa grande neste ponto. Arezo é um dos jogadores mais promissores do futebol sul-americano nos últimos anos e muitos clubes de grande porte também estão avaliando o atleta.