Diante do Bragantino, na quinta-feira (14), o Grêmio vai contar com todos os jogadores que foram chamados para atuar pelas suas seleções durante a data Fifa. Bitello, Gabriel Grando, Villasanti e Carballo voltarão a tempo de enfrentar o Bragantino.
Bitello e Grando retornarão mais cedo. Os dois estavam com a seleção pré-olímpica no Marrocos e chegarão nesta terça-feira (12) a Porto Alegre.
A dupla participará do último treino em solo gaúcho, viajará para São Paulo com a delegação, no dia seguinte, e poderá atuar. O preparador físico Reverson Pimentel e o massagista Lucas Cruz também retornam.
O segundo amistoso do Brasil com a seleção local foi cancelado após um terremoto atingir o país e vitimar mais de 2 mil pessoas. A partida aconteceria nesta segunda-feira (11), na cidade de Fez, que não sofreu grandes estragos com o tremor.
O processo logístico será diferente com Villasanti e Carballo. Convocados pela seleções paraguaia e uruguaia, respectivamente, os dois se apresentarão diretamente em São Paulo, na quarta-feira. A utilização de cada um dependerá de reavaliação.
Na terça-feira (12), as duas seleções estarão em campo pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo 2026.
O Paraguai enfrentará a Venezuela, em Maturín, às 19h, e o volante gremista deve ser titular. Já o Uruguai terá como adversário o Equador, em Quito, às 18h.