Hernán Barcos, ex-centroavante do Grêmio, e hoje no Alianza, marcou presença no treino da Seleção Brasileira em Lima, antes do jogo de terça-feira (12) contra o Peru. A atividade foi realizada no Estádio Alejandro Vilanueva, casa do clube onde atua. O atleta foi homenageado pela CBF, recebendo do presidente Ednaldo Rodrigues uma camisa do Brasil.
— Muito lindo. Feliz de poder estar aqui, ver o pessoal, os jogadores. Encontrei o Neymar, que jogamos várias vezes contra e lembra de mim. Muito legal que o meu filho também possa conhecer esses grandes jogadores do Brasil — contou Barcos.
No Alianza, Barcos soma 40 gols em 101 partidas. Ídolo do clube, ele falou sobre o momento no Peru:
— Cheguei faz dois anos e meio. Saímos campeões em 2021, em 2022 e vamos pelo tri. Ganhamos o Apertura, estamos no Clausura e esperamos ser campeões. Fui muito bem recebido aqui. O povo peruano é muito bom, muito querido, isso facilita.
No Grêmio, onde atuou entre 2013 e 2015, Barcos marcou 45 gols em 112 jogos. Na Arena, foram 28 gols, o que o transformou no maior artilheiro estrangeiro do estádio. O centroavante segue acompanhando o clube, e revelou o recado que mandou para Suárez.
— Tenho boas lembranças do Brasil e do Grêmio. Minha esposa é gaúcha. Estou sempre acompanhando o Grêmio. Mandei uma mensagem para o Suárez, falando para ele cuidar bem da camisa 9. Aliás, a camisa está em boas mãos. É lindo ver o Suárez no Grêmio.