Dois árbitros foram agredidos durante uma partida de futebol amador em Paraíso do Sul, na Região Central. Um deles, Cristiano Ferreira, chegou a ficar 1h30min desacordado, mas passa bem. Torcedores que acompanharam o jogo filmaram a agressão.
O caso aconteceu na sexta-feira (1º). Um boletim de ocorrência foi registrado por Cristiano na segunda-feira (4). A Polícia Civil de Paraíso do Sul vai investigar o caso.
Cristiano e o outro árbitro agredido, Lucas Bacelar, são de Candelária e apitavam uma partida da semifinal da competição promovida pela Sociedade Canarinhos do Ipê. Depois de um lance, a dupla expulsou um dos jogadores. Atletas e torcedores invadiram o campo e começaram as agressões contra os dois.
Cristiano desmaiou e foi socorrido para uma ambulância.
— Três elementos, dá pra se dizer assim, me agrediram. Sendo que um deles me chutou no rosto, me deixando desacordado por 1h30min. Das 23h até em torno da meia-noite e meia, quando fui recuperar a consciência no hospital — relata ele.
De volta a Candelária, ele passou por exames que atestaram que ele não sofreu lesão cerebral.
— Mas fica a minha indignação, fica aqui o meu repúdio, meu coração está empedrado. Vamos dar início a todos os procedimentos legais — diz.
A Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer de Paraíso do Sul informou que lamenta o caso e que o campeonato é organizado por uma entidade privada que não tem relação com os eventos esportivos organizados pela prefeitura.
A Sociedade Canarinhos do Ipê, que promovia o campeonato, repudiou a situação e disse que está à disposição para ajudar na identificação dos agressores.