Um homem de 50 anos foi preso por suspeita de estupro de vulnerável no sul do Estado Segundo a Polícia Civil, o homem teria abusado sexualmente de uma enteada de 10 anos e de três filhas de um relacionamento anterior. Ainda conforme os policiais, uma das vítimas teve um filho do próprio pai.
A prisão ocorreu em São José do Norte na tarde de quarta-feira (13), mas foi divulgada apenas nesta sexta. Segundo o delegado Sandro Bandeira, que coordenou a operação, o suspeito havia fugido quando soube do mandado de prisão contra ele pelos crimes.
Após investigações, a polícia obteve informações que levaram ao paradeiro do homem na cidade de São José do Norte — a 85 quilômetros de Capão do Leão.
Conforme o delegado, as filhas, que foram abusadas quando eram menores de 14 anos, hoje são maiores de idade. O filho que uma delas teve com o homem atualmente está com 10 anos.
Ainda de acordo com o delegado, o preso deve ser encaminhado para o Presidio Regional Pelotas ou para a Penitenciária Estadual De Rio Grande.
As identidades dos envolvidos não foram divulgadas em respeito ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e para preservar as vítimas.
Como denunciar
- Disque 100: recebe denúncias sobre violência contra criança e adolescente em todo o país
- Brigada Militar: pode ser acionada pelo 190 em qualquer cidade do Rio Grande do Sul
- Polícia Civil: basta ir à delegacia mais próxima ou repassar a informação pelo telefone de forma anônima. É possível utilizar o Disque Denúncia pelo 181. A Divisão Especial da Criança e do Adolescente (Deca) em Porto Alegre atende pelo telefone 0800-642-6400
- Conselho Tutelar: denúncias são verificadas. Em Porto Alegre, há plantão na Rua Fernando Machado, 657, no Centro Histórico, inclusive durante a noite e aos fins de semana. Em casos de emergência, é possível ligar para os telefones (51) 3289-8485 ou 3289-2020. O endereço e telefone de cada uma das unidades podem ser conferidos neste link