Um adolescente de 17 anos foi resgatado de um cativeiro em Gravataí, na Região Metropolitana, após passar mais de 24 horas sob domínio dos criminosos.
O jovem foi sequestrado na segunda-feira (16), no Lago Tarumã, em Viamão, e libertado na noite de terça (17), contudo, a Polícia Civil só divulgou o êxito da ação de resgate nesta quarta-feira (18). Um homem foi preso por suspeita de participação no crime ainda na terça.
Conforme a delegada Jeiselaure de Souza, da 1ª Delegacia de Polícia de Viamão, o adolescente tentou vender um produto pela internet e marcou o encontro com um suposto comprador.
Após chegar no local do encontro, em Viamão, o adolescente foi abordado por uma quadrilha que teria simulado interesse em adquirir o artigo. Os bandidos portavam armas de fogos e se passaram por policiais civis. O jovem foi algemado e conduzido em um veículo clonado até o cativeiro, onde ficou até ser solto na terça-feira.
Apesar da ação, o grupo não levou o produto que a vítima havia anunciado na internet. Também não foi realizado nenhum pedido de resgate.
As buscas pela vítima tiveram início ainda na segunda, após a família do jovem notificar o sumiço às autoridades.
A investigação prossegue para tentar entender a motivação do crime e identificar os outros integrantes da quadrilha.
Atualmente, a vítima já está reunida com familiares e passa bem.