Uma turista brasileira foi alvo de um estupro coletivo cometido por sete homens na Índia. A embaixada do Brasil em Nova Delhi informou que todos os suspeitos foram identificados, e até o momento três deles foram detidos. As informações são do portal g1.
O ataque ocorreu na noite de sexta-feira (1º) no distrito de Dumka, no Estado de Jharkhand, enquanto a vítima viajava junto com o marido — de origem espanhola — pelo continente asiático.
O casal estava em uma viagem de moto em direção ao Nepal, mas optou por acampar na região, conforme relatado pela imprensa local. Durante a noite, foram surpreendidos pelo ataque do grupo.
Após receberem cuidados médicos, as vítimas denunciaram o crime às autoridades policiais. Até agora, três deles foram localizados e detidos.
Em nota, a Embaixada Brasileira declarou que "seguirá à disposição para prestar toda a assistência cabível e acompanhar todos os desdobramentos do caso, em estreita coordenação com as autoridades espanholas e indianas".
Estupros são recorrentes na Índia
Em 2022, a Índia teve uma média de 90 estupros diários, de acordo com o escritório nacional de registros criminais.
No entanto, muitos destes ataques não são denunciados, devido ao estigma que muitas vezes as vítimas sofrem e também devido à falta de confiança no trabalho da polícia.
As condenações raramente são emitidas e muitos casos acabam estagnados no saturado sistema judicial do país.