A Justiça gaúcha aceitou a denúncia feita pelo Ministério Público contra os suspeitos de matarem duas pessoas e ferirem outras seis na Orla do Guaíba, em Porto Alegre. O fato aconteceu na madrugada de 10 de junho, em frente à pista de skate na região, no trecho três.
Com a denúncia aceita, Gabriel Oliveira de Souza, 20 anos, e Kauan Silva de Quadros, 18 anos, se tornaram réus. Os dois deverão responder pelos crimes de duplo homicídio triplamente qualificado, seis tentativas de homicídios triplamente qualificados, corrupção de menor, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e por fornecer arma de fogo de uso permitido a menor de idade.
A decisão foi proferida pela juíza de direito Lourdes Helena Pacheco da Silva, da 2ª Vara do Júri do Foro Central da Comarca de Porto Alegre, na noite desta quinta-feira (3). Ao aceitar a denúncia, a magistrada disse que os elementos apresentados pela acusação são suficientes para dar início à ação.
Conforme o Ministério Público, foi apontado motivo fútil pelas mortes, já que, por meio de análises de imagens em câmeras de segurança, foi possível averiguar o que antecedeu a execução. Gabriel e Kauan seguem presos.
Além dos dois, um menor de idade também estava sendo investigado por suspeita de participação no duplo homicídio. A denúncia aponta que ele estaria com os jovens no momento do crime. No entanto, a apuração foi interrompida, já que o adolescente foi morto durante um confronto com a Brigada Militar na zona sul da Capital em julho.