A manhã desta quinta-feira (6) foi marcada, em Blumenau, pelo sepultamento das quatro crianças que, no dia anterior, foram mortas em um ataque a uma creche particular na cidade catarinense. Três dos enterros ocorreram no Cemitério São José, na região central de Blumenau, e reuniram centenas de pessoas.
Bernardo Cunha Machado, cinco anos, foi o primeiro a ser sepultado no local, pouco depois das 10h. Em seguida, foi a vez de Bernardo Pabst da Cunha, quatro anos. Comovidos, familiares dos meninos pediram justiça e que as autoridades adotem medidas para evitar novos casos semelhantes. No mesmo cemitério, por volta do meio-dia, foi enterrada Larissa Maia Toldo, sete anos.
Enzo Marchesin Barbosa, quatro anos, foi velado e sepultado no Cemitério Salto do Norte, também em Blumenau.
Durante a manhã, o Hospital Santo Antonio emitiu nota confirmando a alta, nesta quinta-feira, de outras quatro crianças que haviam sido feridas no mesmo ataque. De acordo com a instituição, elas já estão em casa, com as famílias.
Durante a manhã, a prefeitura de Blumenau fez uma reunião com todos os gestores das instituições de educação municipais, estaduais e privadas da cidade e anunciou medidas de segurança a serem adotadas, como a instalação de câmeras de vigilância nos 125 estabelecimentos.
Durante a tarde, haverá uma nova reunião da prefeitura com forças de segurança.