Um homem foi morto a tiros e o prédio onde ele se encontrava, incendiado, na madrugada deste domingo (6) em Rio Grande, Sul do Estado.
O incêndio criminoso ocorreu em uma borracharia às margens da BR-392, km 8, no Distrito Industrial de Rio Grande. No local foi encontrado o corpo de um jovem, morto a tiros. Ele foi identificado, pela Polícia Civil, como Mateus Lemos Gonçalves, 19 anos.
Gonçalves trabalhava na borracharia. Um outro homem, que também presta serviços ali, escapou por pouco de levar tiros e também prestou queixa à Polícia Civil.
O incêndio foi debelado por bombeiros da praia do Cassino, que receberam o apoio do quartel do centro de Rio Grande. No combate ao fogo foi cogitada a existência de uma outra vítima dos tiros, algo que não se confirmou até o momento.
A delegada regional da Polícia Civil em Rio Grande, Lígia Furlanetto, diz que já existem algumas pistas sobre o que está por trás do homicídio, mas precisam ser confirmadas.
Com essa morte, Rio Grande acumula 15 homicídios registrados desde o início deste ano. Três deles, nos seis primeiros dias de fevereiro.