A Polícia Civil prendeu preventivamente um homem suspeito de ser o autor de um homicídio no bairro Restinga, no extremo sul de Porto Alegre. O crime ocorreu no dia 8 de março, quando Wagner Rodrigues Borba foi atingido com três disparos de arma de fogo pelas costas, na Rua Alameda B.
De acordo com a polícia, o suspeito foi identificado como Eduardo Nodari Alves, conhecido como Tcheca. Segundo o inquérito, a vítima seria usuária de drogas e praticaria furtos na região. Haveria também relatos de que teria uma dívida junto ao tráfico devido ao vício. O suspeito decidiu permanecer em silêncio durante o depoimento.
A prisão ocorreu em um apartamento de condomínio na Estrada do Bairro Vermelho, na Restinga. Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão.
Segundo o delegado Rodrigo Pohlmann Garcia, titular da 4ª Delegacia de Polícia de Homicídios e de Proteção a Pessoa (DPHPP), o investigado seria vinculado a uma facção que atua na região e possui antecedentes criminais como associação ao tráfico, homicídio e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito.