Quatro homens armados invadiram o Banrisul de Santana da Boa Vista, no sul do Estado, fizeram cordão humano e levaram três pessoas como reféns. O trio raptado foi deixado em uma estrada de chão batido, no interior do município.
As pessoas levadas pela quadrilha são uma funcionária, responsável pela limpeza da agência, e dois clientes, entre eles o agricultor Francisco Domingues. O ataque ocorreu por volta de 10h45min desta sexta-feira (30).
– Dentro do banco eu estava tranquilo, mas, quando colocaram a arma nas minhas costas, fiquei nervoso. Mas pensei "eles vão me largar e vou voltar" – conta o aposentado, que estava na agência para sacar o benefício de inativo. Ainda segundo ele, nada foi levado dos clientes, apenas valores do próprio banco.
De acordo com o comandante do Comando Regional de Policiamento Ostensivo da região sul (CRPO SUL), coronel Eduardo Perachi, os assaltantes estavam armados com armas longas - possivelmente metralhadoras – e fizeram cordão humano com clientes e funcionários do banco.
A polícia faz bloqueios em estradas da região, na busca pelos criminosos. Até o momento, ninguém foi preso.
O prefeito do município de 8 mil habitantes, Arilton de Oliveira Freitas, afirmou que o banco estava lotado, pois é dia de pagamento do funcionalismo municipal.
– Já virou rotina. Há seis meses esse mesmo banco foi atacado – recorda.
Ainda de acordo com o prefeito, as pessoas que foram usadas como escudo, no cordão humano, estão "apreensivas" e "bastante nervosas", mas não sofreram ferimentos.