Enquanto mantém o cerco em busca dos criminosos que assaltaram agência bancária em Santana da Boa Vista, no Sul do Estado, a Brigada Militar tenta identificar quem é o homem que teria atirado contra os ladrões. Em vídeo que circula nas redes sociais e ao qual GaúchaZH teve acesso, um morador do município de apenas oito mil habitantes é flagrado disparando em direção aos assaltantes.
Armado com um revólver e vestindo bombacha e chapéu, o homem aparece nas imagens se abrigando atrás de um carro enquanto atira pelo menos duas vezes contra o grupo. Ao mesmo tempo, vizinhos que estão filmando a ação pedem que o morador pare de disparar.
— Tem refém cara, não atira — alerta o homem que está filmando o ataque.
Em resposta, os criminosos realizam diversos disparos para o alto. As imagens mostram ainda que, na sequência, o homem deixa o revólver cair.
Para o coronel José Nilo Corrêa Alves, comandante da Brigada Militar na Fronteira Oeste, o homem errou ao atirar.
— Ele agiu de forma imprudente. Colocou em risco da integridade dele e também dos reféns no cordão humano. Nós vamos identificá-lo, até para ver as condições do armamento.
Conforme Alves, pelo menos quatro criminosos, que estavam em dois carros, atacaram o banco no final da manhã desta sexta-feira. Eles fugiram em direção a Encruzilhada do Sul e não foram mais localizados. Policiais estão mobilizados na região, com bloqueios em estradas vicinais, para encontrar os assaltantes.