Uma médica de Santos, São Paulo, caiu em um golpe aplicado no WhatsApp. De acordo com o portal G1, Marcela Voris transferiu um empréstimo de R$ 1,5 mil para uma conta que acreditava ser de sua amiga, Juliana Stivaletti. Horas depois, ela descobriu que o número da amiga havia sido clonado.
Logo que percebeu que sua conta no aplicativo havia sido clonada, Juliana se utilizou de outras redes sociais para avisar seus contatos do ocorrido.
Marcela, porém, já havia feito o depósito quando leu a mensagem.
Ao perceber o golpe, Marcela enviou uma mensagem ao número que havia lhe solicitado o dinheiro: "Boa noite você sabe o que fez, eu sei que foi um golpe. Espero que esse dinheiro lhe seja útil. Tudo q vai, volta e tenho certeza que Deus me trará em dobro. Amanhã tenho contas a pagar, não tenho de onde tirar. Meu pai faleceu a menos de 30 dias e preciso muito deste dinheiro. O que você fez, não se faz. Que deus olhe por ti".
Ela, então, foi surpreendida com a resposta que lhe dizia para "amadurecer". "Me perdoa. Você é tão amiga. Tem que amadurecer. Saiba dizer não", dizia a mensagem.
Ainda de acordo com o G1, um boletim de ocorrência por estelionato foi registrado no 7º Distrito Policial de Santos. O caso segue sob investigação da Polícia Civil.