O beco no bairro Partenon, na zona leste de Porto Alegre, onde dois policiais militares foram baleados nesta quarta-feira (26), em tiroteio com criminosos, é um conhecido ponto de tráfico de drogas na região, segundo o comandante da Brigada Militar, Mário Ikeda. Os soldados foram socorridos e encaminhados ao Hospital de Pronto Socorro, onde morreram durante atendimento.
Ainda segundo Ikeda, a Brigada Militar faz abordagens diárias no local. Ainda na tarde de terça (25), foi feita uma apreensão de três quilos de cocaína na região. Durante a ação, um homem, de 32 anos, foi preso e um jovem, de 16, apreendido.
— A troca de tiros é normal desta abordagem. Algumas vezes, eles (criminosos) procuram simplesmente fugir. E, em outras, ocorre a troca de tiros. Mas com esse resultado, de morte, não me recordo. Não lembro de um caso com policial que tenha falecido ali — disse o comandante da Brigada Militar, Mário Ikeda.
A polícia realiza cerco na região para tentar localizar os envolvidos no ataque que provocou a morte dos policiais. Durante o tiroteio, um criminoso morreu e outro foi detido.
Ouça a entrevista com o comandante da BM, Mario Ikeda: