O suspeito de matar o jovem Jeferson Cassiano Wilder, 22 anos, em Três Passos, no noroeste do Estado, apresentou-se à Polícia Civil no início da noite de segunda-feira (1º). De acordo com o delegado Marion Volino, ele reservou-se ao direito de permanecer em silêncio, alegando que só falará em juízo. Como já estava com prisão preventiva decretada, foi encaminhado ao Presídio Estadual de Três Passos.
O crime foi registrado na madrugada do último sábado (30), em frente a um bar na Avenida Santos Dumont, no centro da cidade. De acordo com as investigações, Wilder tinha recém chegado ao logo, por volta da meia-noite, e foi chamado por um homem. Os dois chegaram a conversar e, em seguida, começaram as agressões.
Atingido por socos, pontapés e uma coronhada na cabeça, Wilder morreu. O agressor teria usado uma pistola para intimidar pessoas que estavam próximas e, desta forma, evitar que se aproximassem. Uma testemunha disse informalmente à polícia que o jovem, que não tinha antecedentes, estaria devendo cerca de R$ 200 ao autor do crime.
— Na segunda-feira, um advogado ligou avisando que iria apresentá-lo e isso acabou se confirmando mais tarde. Vamos mantar as investigações e apurar os motivos do crime — disse o delegado.