Bandidos armados assaltaram uma agência do Banco do Brasil na Avenida A.J. Renner, no bairro Humaitá, na zona norte de Porto Alegre, na manhã desta terça-feira (16). Os criminosos fugiram levando o dinheiro que estava no cofre da instituição.
Conforme o relato de funcionários, os criminosos chegaram à agência ainda antes do horário de abertura, por volta das 9h. Armados, aguardaram a chegada dos primeiros trabalhadores para rendê-los no momento em que abririam o banco. Os clientes que chegavam e demais funcionários foram trancados em uma sala.
Ao menos dois bandidos mantiveram os funcionários e clientes rendidos, enquanto outros três retiravam o dinheiro e o guardavam em sacos.
— Foi tudo muito silencioso e rápido. A gente fica assustado — relatou um dos funcionários, que preferiu não se identificar.
Os bandidos fugiram com o Astra de um cliente. O carro foi abandonado na Rua Simão Kappel, também na zona norte, e encontrado minutos depois. A quadrilha, no entanto, ainda é procurada. O 11º Batalhão de Polícia Militar atua nas buscas.
A agência foi isolada com uma fita amarela e preta. Na porta, foi colocado um aviso: "agência fechada".
Quando a reportagem de GaúchaZH chegou ao local, por volta de 11h, não havia mais PMs na agência. O Instituto-Geral de Perícias (IGP) chegou às 11h15min e vai tentar encontrar digitais dos criminosos.
A Delegacia de Roubos da Polícia Civil diz que ainda não tem a identificação dos criminosos e que está iniciando a investigação.