Libertado pela Justiça depois de quatro meses de prisão preventiva pela suspeita de ter encomendado a morte de sua mulher, a contadora Sandra Mara Trentin, o vereador de Boa Vista das Missões Paulo Ivan Baptista Landfeldt falou sobre o caso.
Em entrevista na manhã de quinta-feira (28), ele negou o crime, disse que, antes da prisão, vivia um grande momento em sua vida, que tinha uma relação sem problemas com Sandra e que quer provar sua inocência. Para tanto, espera que ela seja encontrada, "melhor se for viva".
O caso
A contadora está desaparecida desde o dia 30 de janeiro, quando saiu do escritório que mantinha em sociedade com o marido em Boa Vista das Missões. Ela afirmou que iria até Palmeira das Missões e retornaria cerca de duas horas depois. No entanto, a mulher nunca mais foi localizada. A Ranger que ela dirigia foi encontrada abandonada na cidade vizinha no mesmo dia.
Nenhuma crise em 22 anos que nós estamos casados. Não houve crise alguma nesse período."
PAULO IVAN BAPTISTA LANDFELDT
Vereador acusado de mandar matar a mulher
A investigação concluiu que o marido dela, Paulo Ivan Baptista Landfeldt, então presidente da Câmara de Vereadores de Boa Vista das Missões, tinha planejado o rapto e a morte da mulher. Ismael Bonetto acabou preso em Santa Catarina, confessou o crime e afirmou ter sido contratado pelo parlamentar. Em um segundo depoimento, ele voltou atrás e negou participação no sequestro e na morte da contadora. Os dois estão presos desde fevereiro. Eles negam o crime.