Um policial militar foi preso na manhã deste sábado (14) após ser flagrado com 2 quilos de maconha, 50 gramas de cocaína e 30 gramas de crack dentro das dependências do Presídio Central de Porto Alegre. Segundo a direção da casa prisional, câmeras de videomonitoramento flagraram a ação de um individuo que arremessou a droga para dentro do local por volta das 8h. O criminoso que jogou a droga fugiu após a investida.
O policial, que estava no local, entre o Pavilhão F e o muro do complexo, pegou os entorpecentes e os depositou em um recipiente na tentativa de evitar que o material fosse apreendido. No entanto, ele foi flagrado com os objetos ilícitos. As drogas foram arremessadas na direção do setor de reciclagem do Presídio.
Segundo a Brigada Militar, o policial segue detido, e a Polícia Judicial Militar segue apurando o caso. O nome do agente de segurança preso flagrante na ação ainda não foi divulgado pela Brigada. A direção do Presídio Central informou que vai passar mais informações sobre o caso após o fim do interrogatório do PM.