A Polícia Civil está buscando imagens de câmeras de segurança da região em que ocorreu a perseguição a dois ladrões de carro que acabaram mortos em confronto com a Brigada Militar na noite de sexta-feira, em Porto Alegre. Algumas imagens já divulgadas flagraram o final da ocorrência:
Conforme o delegado Gabriel Bicca, da Divisão de Homicídios, foi encontrado dentro do veículo roubado estojo de pistola calibre 380, o que indica que houve disparo feito de dentro do carro pelos suspeitos. A BM apreendeu uma pistola calibre 380 com numeração raspada e um simulacro de pistola.
_ Há indicativo de que dispararam e também temos muitas testemunhas. As imagens vão fazer parte da investigação _ disse Bicca neste sábado.
Um dos mortos, de 16 anos e sem antecedentes criminais, foi identificado pelo próprio pai, que desabafou a policiais: "Não perdi meu filho hoje. Perdi quando ele se envolveu com o crime". Ele teria confirmado que o filho praticava roubos de carro. O outro suspeito morto foi identificado no começo da tarde de sábado como Paulo Saldanha Furtado, 22 anos, com antecedentes criminais por roubo e foragido do regime semiaberto.
O roubo do carro, um Gol, ocorreu na Rua Laurindo, no bairro Santana, conforme a Brigada Militar. O condutor é motorista do Uber e atendia a um chamado quando foi abordado pela dupla. Mais tarde, ele foi levado pela polícia ao local do confronto e identificou os suspeitos como sendo os mesmos que o atacaram armados exigindo o carro.
A BM começou a perseguição a partir do aviso da vítima, que monitorou o trajeto feito pelos ladrões por meio do GPS.
A dupla escapou pela Avenida Protásio Alves e trafegou na contramão pela Rua Santa Cecília. Na Avenida Ipiranga, nas proximidades do supermercado Zaffari, houve o confronto com a BM.