A polícia prendeu nesta sexta-feira (10) um homem suspeito de ser um dos autores do atentado que deixou dois mortos e 33 feridos na Morada do Vale II, em outubro desse ano, em Gravataí, na Região Metropolitana. Douglas Oliveira Carvalho, 23 anos, tinha prisão preventiva decretada, e foi reconhecido por vítimas.
Um adolescente também foi apreendido durante as investigações. Outro homem suspeito de envolvimento no caso foi encontrado morto nesta semana na Região Metropolitana. Seis pessoas são consideradas foragidas. Novos depoimentos e provas periciais devem ser colhidosna próxima semana. A Polícia Civil estima concluir o inquérito em breve.
O caso aconteceu na madrugada do dia 22 de outubro. Um grupo de criminosos atirou contra frequentadores de uma festa no bairro Morada do Vale II. Taís Pires da Silveira, 24 anos, e Gabriel Mallet de Ataíde, 21 anos, morreram no local. Eles não tinham antecedentes criminais. Mais de 30 pessoas foram baleadas.
Após o crime, as autoridades de segurança reforçaram o policiamento em Gravataí. Oitenta policiais militares da Região Metropolitana foram deslocados ao município. Além disso, seis agentes da Polícia Civil auxiliaram nas investigações de assassinatos.