O corpo encontrado em uma estrada de chão batido em Gravataí, na tarde de quarta-feira (8), é do primeiro suspeito identificado pela Polícia Civil como autor do atentado contra a festa no bairro Morada do Vale 2, que deixou dois mortos e 33 feridos em 22 de outubro. João Daniel Duarte de Souza, 18 anos, foi localizado com várias marcas de tiros pelo corpo, enrolado em um lençol e com visíveis sinais de tortura.
Moradores do Neópolis relataram à polícia ter ouvido som de tiros no início da madrugada e, em seguida, um veículo em alta velocidade. O corpo, no entanto, só foi localizado horas depois, na Estrada Abel de Souza Rosa.
Souza já era conhecido da polícia na cidade por envolvimento com o tráfico. Ainda antes do atentado na festa, ele já era considerado foragido pela Justiça desde 18 de outubro. Ele teve a prisão preventiva decretada no dia em que foi denunciado pelo Ministério Público, com outros três comparsas, pelo latrocínio (roubo com morte) do motoboy Diogo Silva Pinheiro, 24 anos, ocorrido em 16 de agosto, no bairro Rincão da Madalena. Conforme a investigação da 1ª Delegacia de Polícia de Gravataí, Souza e os demais suspeitos teriam atraído o motoboy para uma emboscada.
O delegado Felipe Borba, que investiga o atentado e o homicídio do suspeito, não deu mais informações sobre o caso e nem sobre os outros suspeitos.