Correção: a troca de tiros ocorreu nas proximidades do Zaffari da Ipiranga, no bairro Santa Cecília, e não como divulgado até as 23h desta sexta-feira. O texto já foi corrigido.
Uma perseguição policial acabou com dois suspeitos mortos, por volta das 21h desta sexta-feira (10), no bairro Santa Cecília, em Porto Alegre. A dupla foi atingida por disparos efetuados pela Brigada Militar (BM) na Avenida Ipiranga, nas proximidades do supermercado Zaffari.
A BM afirma que passou a seguir os dois suspeitos após receber uma informação de que o carro em que eles estavam – um Gol branco – havia sido roubado. Segundo a polícia, o dono do veículo conseguiu rastrear, por meio de um equipamento, o trajeto percorrido pela dupla. Em seguida, ligou para a BM alertando sobre o caso.
Durante a madrugada deste sábado (11), a Polícia Civil afirmou que o proprietário do Gol é motorista do Uber e estaria recebendo uma notificação de corrida quando foi surpreendido pela dupla armada, que exigiu o veículo — a assessoria da Uber, porém, afirma que o motorista não utilizava o aplicativo no momento da ocorrência. Conforme o delegado plantonista da Delegacia de Homicídios, Amilcar Souza Neto, o homem foi levado ao local em que a perseguição terminou para fazer um reconhecimento informal dos suspeitos.
Três viaturas policiais atenderam à ocorrência. Segundo PMs, a perseguição começou na Avenida Protásio Alves. Para tentar escapar da polícia, os dois suspeitos percorreram a Rua Santa Cecília na contramão antes de ingressarem na Ipiranga, de acordo com testemunhas. O capitão Marcelo Nogueira da Silva, do Comando de Policiamento da Capital (CPC), afirma que a BM atirou contra a dupla depois de os homens terem disparado em direção aos agentes.
– Foram encontradas duas armas no carro. A dupla atirou contra a polícia de dentro do carro – afirma o capitão.
Com o episódio, três pistas da Avenida Ipiranga chegaram a ficar fechadas por três horas. Enquanto a perícia era feita, as pessoas que assistiam ao trabalho saudaram com aplausos a Brigada Militar, que permanecia no local.
Até a 0h de sábado (11), a BM havia identificado um dos suspeitos. Segundo a polícia, ele tinha 16 anos.