Com relação ao sexo, "as mulheres controlam o mercado", sugere uma pesquisa realizada na Finlândia pela ABO Akademi University. Isso porque as idades das preferências sexuais são diferentes das dos homens.
Seis hábitos de vida que podem atrapalhar o desempenho sexual
Para estudar este padrão de preferência, os cientistas observaram dados sobre mais de 12 mil finlandeses e constataram que as mulheres, em média, estão interessadas em homens um pouco mais velhos do que elas - o que permanece desta maneira durante toda a vida feminina.
Os homens, por outro lado, têm uma tendência a serem sexualmente interessados em mulheres em seus vinte e poucos anos. E isso não muda em nenhuma faixa etária masculina. Ou seja: com menos de 20 anos, os homens preferem mulheres mais velhas. Com mais de 30, as mais novas.
Cientista diz que ponto G não existe e aposta em "complexo de prazer" feminino
Segundo os cientistas, o motivo da preferência às mulheres de 20 e poucos anos é porque elas são as mais férteis. Isto significa, no passado evolutivo, os homens que tiveram relações sexuais com mulheres nessa idade tiveram mais filhos do que os outros.
Os pesquisadores também sugerem que as mulheres são mais seletivas do que os homens em seu comportamento sexual. Já os homens têm escolhas mais improváveis. Portanto, o comportamento dos homens é mais guiado pela preferência feminina do que pelas próprias preferências masculinas.