Tragédia sem precedentes, a pandemia de coronavírus, que agora ataca de forma implacável a população e o sistema de saúde do Rio Grande do Sul, motivou o Diário do Front ao longo de seis meses em 2020.
Dado o momento atual, o projeto conjunto de GZH, Rádio Gaúcha e Zero Hora, que mostra o dia de dia de profissionais da linha de frente, está sendo retomado para revelar o que vem acontecendo em alguns dos mais importantes e sobrecarregados hospitais da Capital. São histórias que misturam elementos e sensações diversos: tristeza, alegria, indignação, comoção, superação.
A composição do time é a original: participam o infectologista André Luiz Machado da Silva, 44 anos, do Hospital Nossa Senhora da Conceição, a enfermeira intensivista Isis Marques Severo, 41 anos, do Centro de Tratamento Intensivo do Hospital de Clínicas de Porto Alegre, e a médica intensivista Roselaine Pinheiro de Oliveira, 54 anos, chefe do Serviço de Medicina Intensiva Adulto do Hospital Moinhos de Vento.
No ano passado, de 1º de abril a 1º de outubro, 170 relatos foram publicados em GZH e na edição impressa de ZH. No Gaúcha+, da Rádio Gaúcha, o quadro foi veiculado em 70 edições do programa.
Confira os diários de três profissionais da linha de frente neste ano de 2021