Sete feridos do acidente envolvendo dois ônibus e um carro na freeway, ocorrido no início da tarde dessa terça-feira no principal acesso de Porto Alegre, seguem hospitalizados. Um dos passageiros, 54 anos, está em estado grave no Hospital de Pronto Socorro (HPS), onde outros dois pacientes seguem internados em estado estável.
No Hospital Cristo Redentor, na zona norte da Capital, são duas pessoas ainda em atendimento, nenhuma delas em estado grave, e um terceiro paciente que aguarda transferência para Passo Fundo, em razão da necessidade de hemodiálise. Na Santa Casa, uma mulher continua hospitalizada em estado estável.
Nesta quarta-feira (17), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) concluiu o levantamento pericial e apontou que o ônibus interurbano estava parado na faixa da esquerda quando foi atingido na traseira pelo ônibus de linha intermunicipal. Uma Equinox, que vinha atrás, bateu de leve no segundo coletivo logo após a primeira colisão.
O acidente ocorreu no sentido Litoral-Capital, próximo à Ponte do Guaíba. A colisão provocou um congestionamento de aproximadamente 3 quilômetros, com lentidão já nas imediações da Arena do Grêmio.
Conforme a CCR Viasul, concessionária que administra o trecho, o ônibus que fazia a linha Passo Fundo a Porto Alegre ficou prensado junto à grade que separa as duas pistas da estrada. O outro ônibus, modelo interurbano que vinha na frente, não levava passageiros. Os ocupantes da caminhonete Equinox não sofreram ferimentos.