Uma colisão traseira envolvendo dois ônibus e um carro deixa feridos e provoca bloqueio a um dos acessos a Porto Alegre. O acidente aconteceu pouco antes do meio-dia desta terça-feira (16), na freeway (BR-290), no sentido Interior-Capital, perto da ponte do Vão Móvel do Guaíba.
A colisão deixou 17 feridos, sendo dois deles em estado grave. Segundo a Secretaria Estadual da Saúde, eles foram encaminhados para três hospitais da Capital: Hospital de Pronto Socorro, Hospital Cristo Redentor e Santa Casa.
Um ônibus de turismo a serviço da empresa TTL, que viajava de Passo Fundo a Porto Alegre, acabou batendo atrás do carro da Citral Transportes. Atrás dos dois ônibus colididos, um carro Equinox também engavetou, mas apenas com danos materiais.
Segundo a CCR ViaSul, concessionária da rodovia, havia 18 pessoas no ônibus da TTL, sendo 17 passageiros e o motorista. Os feridos estavam neste coletivo. As vítimas são 12 homens e cinco mulheres, com idades entre 39 e 74 anos. No veículo da Citral estava apenas o condutor.
Corpo de Bombeiros estava usando helicóptero no socorro às vítimas. O trabalho também contou com a ajuda das equipes da CCR ViaSul, e do Samu.
Trânsito
Os veículos foram removidos da freeway às 14h10min. Em seguida, as equipes da CCR Viasul passaram a trabalhar na limpeza do asfalto, com o uso de serragem. Óleo e combustível ficaram espalhados sobre a pista.
Às 14h30min, duas faixas foram liberadas para tráfego, mas ainda havia congestionamento de cerca de um quilômetro no trecho. A freeway foi totalmente liberada às 14h50min e o trânsito normalizado.