Atualização: Luiz Carlos Lemões foi encontrado no domingo (31) e já está com a família.
Um idoso está desaparecido desde a tarde de sexta-feira (29), quando fugiu da casa geriátrica em que mora no bairro Sarandi, na zona norte de Porto Alegre. Luiz Carlos Lemões, 78 anos, deixou o endereço na Rua Baden Powell por volta das 16h30min, vestindo calça verde, jaqueta azul com listras brancas nas mangas e touca preta.
Além de campanha nas redes sociais e de registrar um boletim de ocorrência na 14ª Delegacia de Polícia, a família faz buscas no bairro, entre as Avenidas Sertório e Assis Brasil, em estações do Trensurb e na Rodoviária de Porto Alegre.
— Buscamos ele de carro pelas ruas do bairro e a pé em lugares que ele frequentava e arredores. Procuramos por tudo aqui. E não ouvimos mais do que especulações, ninguém o viu, de fato — diz a neta, Amanda Oliveira Lemões.
Luiz Carlos tem sintomas equivalentes ao do Alzheimer, mas não tinha ainda o diagnóstico da doença. Segundo a neta, ele estava fazendo acompanhamento e exames — desde o Natal, os problemas de memória haviam piorado.
— Estamos desesperados porque ele nunca fez isso e, em função do estágio em que ele está, não sabemos a circunstância em que ele saiu — acrescenta Amanda.
Quem tiver notícias, pode entrar em contato com Amanda pelo telefone ou WhatsApp (51) 98947-2044, ou acionar a polícia.