Um vazamento de combustível bloqueou ruas do bairro Azenha nesta terça-feira (26). A principal suspeita é de que um vazamento tenha ocorrido durante o reabastecimento de tanques de um posto localizado na Avenida Ipiranga, próximo à Rua Walter Spalding.
Por conta do risco de explosão, a Rua Dom João Becker tem toda a sua extensão bloqueada, no trecho entre as ruas Zero Hora e Walter Spalding. Equipes da EPTC bloqueiam o acesso da Ipiranga à rua Zero Hora. Além disso, a Rua Professor Freitas e Castro também tem alterações no trânsito. Ainda não há previsão de liberação do trânsito na região.
De acordo com o Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae), o combustível atingiu a rede pluvial de esgoto e chegou a uma estação de bombeamento, que foi desligada na tentativa de minimizar a contaminação dos cursos de água.
Segundo a Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam), o Dmae está fazendo coletas no Arroio Dilúvio para monitorar se ocorre contaminação. Até o momento, a captação de água bruta não registrou alterações na qualidade da água para abastecimento. A foz do Dilúvio, no Guaíba, também será monitorada nos próximos dias para acompanhar possível contaminação.
O combustível que vazou já está sendo retirado. O gerente do posto localizado na Avenida Ipiranga não quis falar à reportagem, pois afirmou que não tem detalhes da situação.
O desvio de trânsito é realizado pela Av. Ipiranga, esquerda na Av. Erico Veríssimo, direita na R. Alcides de Oliveira Gomes seguindo até a R. Dr. Sebastião Leão, direita na Av. da Azenha e esquerda na Av. Ipiranga.