O vento e a chuva que atingiram a Região Metropolitana na tarde desta terça-feira provocaram transtornos e prejuízos a moradores e comerciantes. Há registro de destelhamento, queda de árvores e destruição em cidades como Alvorada, Viamão e Gravataí.
Em Viamão, nas margens da RS-118, o telhado e a parede do pavilhão de uma empresa de marmoraria foram arrancados pela força do vento. O local ficou completamente destruído. O dono do estabelecimento, Carlos Aguiar, destacou que ele e os funcionários trabalhavam normalmente quando foram surpreendidos.
— Era um dia normal para nós. Mas começou uma chuva muito forte. Parecia um tufão, um ciclone. E aconteceu isso tudo. Graças a Deus que ninguém se machucou — disse ele.
Em algumas partes do município, há registro de falta de luz. A Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE) e a Rio Grande Energia (RGE) não divulgaram balanços de clientes sem energia.
Em Gravataí, o Corpo de Bombeiros confirmou que o temporal provocou o destelhamento da Farmácia Municipal. Os bombeiros destacaram ainda terem recebido dezenas de chamados em função da chuva. Na RS-118, o trecho de Alvorada registrou queda de pelo menos quatro árvores, bloqueando parcialmente a via. Apesar dos transtornos, não há informações sobre feridos.