O prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan, afirmou que o Carnaval com apresentações de escolas de samba será "menor" em 2019. A declaração foi dada durante o programa Timeline, da Rádio Gaúcha, na manhã desta segunda-feira (31).
— Temos a convicção de que vai acontecer um Carnaval menor neste ano (2019) e que, no ano que vem (2020), se der certo, vamos conseguir organizar um mais estruturado, com independência das escolas de samba que quiserem participar, mas ainda sem recursos públicos — disse o prefeito, ressaltando que está conversando com carnavalescos e empresários, mas que há dificuldades por conta da falta de patrocinadores interessados.
De acordo com Marchezan, em 2016, foram investidos R$ 7 milhões no evento. Ele ainda afirmou que, por uma questão de prioridade, nos últimos dois anos, a prefeitura não patrocinou nenhum evento na cidade:
— Ainda não nos sentimos confortáveis em colocar o dinheiro público em algum evento.
Sobre o Carnaval de Rua, o prefeito disse que haverá, nos próximos dias, o lançamento de um edital para buscar empresas interessadas em patrocinar o evento:
— Acreditamos que existam empresas interessadas em fazer essa parceria.