Municipários em greve realizaram na manhã desta quinta-feira (26) novo roteiro de caminhada pela região central de Porto Alegre, em mais um protesto contra o pacote de projetos da prefeitura que altera direitos da categoria. Desta vez, a caminhada partiu de concentração no Hospital Materno Infantil Presidente Vargas em direção à Avenida Independência, com destino final na Câmara de Vereadores.
Os servidores - que estão em greve desde o dia 5 de outubro - passaram ainda pelo hospital Beneficência Portuguesa e Complexo da Santa Casa, ingressando no Centro pela Rua dos Andradas. Após rápida parada no Paço Municipal, o grupo ingressou na Avenida Mauá, onde o trânsito chegou a ser totalmente bloqueado.
Os municipários encerraram a caminhada pouco depois do meio-dia, ao chegarem na Câmara de Vereadores. O objetivo dos servidores é acompanhar reunião de comissão formada para discutir o trâmite dos projetos no Legislativo.
O governo de Nelson Marchezan suspendeu por 40 dias o andamento do pacote na Câmara, mas a medida não satisfez os municipários, que decidiram manter a paralisação. O próximo encontro com o Executivo está marcado para o próximo dia 1º.