Os funcionários da Caixa Econômica Federal e de bancos privados decidiram encerrar a greve da categoria que já durava seis dias, nesta segunda-feira (6), após analisarem as propostas patronais oferecidas. Além do reajuste, os servidores da Caixa negociavam uma pauta específica, que inclui diversos temas, como a contratação de novos empregados. As agências da Caixa e dos bancos privados retomarão o atendimento nesta terça-feira (7) em Porto Alegre e região.
BB e Banrisul seguem em greve
Também em assembleia nesta segunda, servidores do Banco do Brasil decidiram manter a greve por tempo indeterminado. A categoria realiza nova assembleia na tarde desta terça-feira. No Banrisul, os servidores avaliam a proposta da direção do banco também na tarde desta terça.
No interior do Estado, os 37 sindicatos filiados à Federação dos Trabalhadores em Instituições Financeiras (Fetrafi-RS) também realizam assembleias nesta segunda-feira. A Fetrafi-RS ainda não têm o balanço do resultado das reuniões regionais.
Bancos apresentaram propostas
Na sexta-feira (30), a Federação Nacional dos Bancos apresentou nova proposta que, entre outros itens, previa reajuste salarial de 8,5% e 9% no piso salarial, além de aumento de 12,2% no vale-alimentação. O comando de greve recomendou aos bancários o encerramento da paralisação. A categoria queria aumento de 12,5% nos salários.