A pré-candidata à Presidência da República, Simone Tebet (MDB-MS), cancelou, no fim da manhã desta quinta-feira (2), a agenda de dois dias de articulações políticas que teria no Rio Grande do Sul. A senadora emedebista cancelou os compromissos por conta do falecimento do sogro dela, segundo a assessoria do partido.
Ainda de acordo com a assessoria da legenda, não há previsão de nova data para a vinda de Tebet ao Estado. A senadora chegaria ao Rio Grande do Sul nesta quinta e permaneceria até a sexta, tendo como principal missão articular a aliança entre MDB e PSDB em nível estadual.
O PSDB sinaliza que deve apoiar a candidatura nacional de Tebet, desde que o MDB, em contrapartida, apoie alguns candidatos tucanos em nível estadual. No Rio Grande do Sul, o PSDB deseja que o MDB abandone a pré-candidatura de Gabriel Souza (MDB) ao governo do Estado e indique o nome dele para ser candidato a vice ao lado de Eduardo Leite, que buscaria a reeleição.
A assessoria da emedebista enviou nota, na qual afirma que ela seguirá de Brasília para o Mato Grosso do Sul, onde acontecem os serviços fúnebres do sogro.
Confira nota da assessoria de Tebet na íntegra:
A agenda da senadora Simone Tebet no dia de hoje, quinta-feira (2/6), foi cancelada como resultado do falecimento do sogro da parlamentar, Agostinho Rocha Segura, de 80 anos, em Três Lagoas, no Mato Grosso do Sul (MS). Com isso, a pré-candidata não irá a Porto Alegre (RS). Ela seguirá de Brasília para o MS.
Agostino Rocha Segura sofreu um AVC na quinta-feira (27/5), quando foi internado no Hospital da Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul (Cassems). Desde então, permaneceu na UTI do centro médico, mas faleceu na manhã desta quinta-feira (2/6), por volta das 9 horas. Ele deixa a ex-esposa e amiga Lurdes Barbosa Rocha, os três filhos, Léa, Luciana e o deputado estadual Eduardo Rocha, marido da parlamentar e secretário de Governo do Mato Grosso do Sul, além de cinco netos.
O velório está marcado para amanhã (3/6), às 7 horas, na Capela da Funerária Cardassi. O sepultamento deve acontecer às 10 horas, no Cemitério Municipal.