Fiel escudeiro do presidente Michel Temer, o deputado Carlos Marun (PMDB-MS) — presidente da comissão especial da reforma da Previdência — comemorou com dança o resultado da votação do parecer pela rejeição da denúncia contra o presidente da República, realizada na noite de quarta-feira (25) no plenário da Câmara dos Deputados. No vídeo, ele diz que "surrou" a oposição ao adaptar letra da música Tudo Está no Seu Lugar, sucesso na voz do cantor Benito de Paula.
O placar da acusação por obstrução da Justiça e organização criminosa foi mais apertado para o peemedebista do que o da primeira denúncia, por corrupção passiva, suspensa em agosto deste ano. Temer recebeu o apoio de 251 deputados federais e 233 votaram para autorizar a continuidade das investigações contra o peemedebista.
A votação pró-presidente, desta vez, não alcançou nem a maioria simples — 257 dos 513 parlamentares da Casa. Na primeira denúncia, foram 263 votos pró-governo e 227 pelo prosseguimento da denúncia.
A pratica não é novidade no plenário. Em 2006, a então deputada federal Angela Guadagnin (PT-SP) protagonizou cena semelhante no episódio que ficou conhecido como "dança da pizza", ao comemorar a não cassação de seu correligionário João Magno (PT-MG), envolvido no escândalo do mensalão — seis anos depois, o petista foi absolvido pelo Supremo Tribunal Federal (STF).