O Palácio do Planalto divulgou vídeo, nesta quinta-feira (26), em que o presidente Michel Temer comenta o resultado da votação na Câmara dos Deputados, na quarta-feira (25), que barrou a denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República contra ele e os ministros Eliseu Padilha (Casa Civil) e Moreira Franco (Secretaria-Geral). Segundo Temer, “a verdade venceu”.
– O Brasil é sempre maior do que qualquer desafio. E ficou ainda mais forte depois de ter suas instituições testadas de forma dramática nos últimos meses. No fim, a verdade venceu. Prevaleceram as garantias individuais e institucionais da nossa Constituição – disse.
No discurso, o presidente listou resultados positivos da economia como “maior obra” de seu governo. Ao pedir ajuda do Congresso para aprovação de projetos, aproveitou para agradecer os deputados que votaram para barrar a denúncia por obstrução da Justiça e organização criminosa.
– Faremos ainda mais, com a ajuda do Congresso e, principalmente, com a ajuda de todos os brasileiros. Quero até aproveitar para agradecer às deputadas e aos deputados que, na votação de ontem (quarta-feira), reafirmaram o compromisso comigo e com o nosso governo – afirmou.
Após a gravação da mensagem, Temer chegou ao Palácio do Planalto por volta do meio-dia. Na noite passada, ele acompanhou o final da votação na residência oficial, o Palácio do Jaburu, após ficar internado por sete horas no Hospital do Exército de Brasília para tratar uma desobstrução urinária.
Na agenda oficial, Temer tem dois compromissos na tarde desta quinta: audiência com o deputado federal Saraiva Felipe (PMDB-MG) e assinatura de contrato de financiamento com o município do Rio de Janeiro.