O presidente Michel Temer publicou mais um vídeo no Twitter nesta quinta-feira (6), só que desta vez direcionado ao candidato a vice-presidente pelo PT e possível substituto de Lula na disputa pela Presidência, Fernando Haddad. Nele, o atual presidente "recomenda" que o petista leia a Constituição:
– Quando você e seus companheiros me chamam de golpista, alguém que fez uma reforma trabalhista que recupera a modernidade do nosso país, quero que você leia a Constituição, o que você fará com toda tranquilidade. Primeiro, para verificar que na Constituição está escrito que quando um presidente é impedido, o vice-presidente constitucionalmente assume. É que hoje em dia ninguém quer cumprir lei, as pessoas querem fazer o que você está fazendo, ou seja, inventar as coisas da sua própria cabeça –, afirma no vídeo.
A segunda "recomendação" de Temer a Haddad é ler o Artigo 7 da Constituição, que tem "um longo elenco de medidas protetoras do trabalhador". O presidente termina o vídeo dizendo ao candidato petista que, se algum dia ele chegar a ocupar algum cargo, terá que colocar a Constituição ao lado e segui-la.
– Toma cuidado Haddad, tenha cuidado – finaliza o emedebista.
Este é o terceiro vídeo publicado por Michel Temer em seu perfil nas redes sociais direcionado a candidatos. Nos dois primeiros, publicados na quarta-feira (5) à noite e na quinta-feira (6) pela manhã, o presidente fez críticas ao candidato do PSDB à Presidência da República, o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin.
Nos pronunciamentos, Temer diz para Alckmin "falar a verdade", uma vez que as críticas ao governo do MDB são relativas a pastas lideradas por partidos que fazem parte da base de apoio do tucano. O presidente afirma, ainda, que os tucanos o auxiliaram em seu governo e fizeram parte de sua base de apoio.