Com um homicídio em Vacaria e a localização de um corpo carbonizado em São Francisco de Paula, a Serra registra 31 mortes violentas no mês de janeiro. No ano passado, em todo o primeiro mês do ano, a região contabilizou 13 assassinatos, em sete cidades.
Em Vacaria, Tiago de Oliveira Vida, 33 anos, é a terceira vítima de 2023. O crime aconteceu por volta das 22h30min de segunda-feira (30). De acordo com informações da polícia, uma equipe foi acionada para atendimento da ocorrência na Rua Martin Luther King, próximo da rodoviária, na Vila Kennedy. Foi informado que três homens haviam o esfaqueado. Ao chegar ao endereço, encontraram Tiago morto no local. Após buscas, a polícia localizou o trio em um hotel. Os três foram presos em flagrante e conduzidos à delegacia de Polícia Civil.
Já em São Francisco de Paula, este foi o primeiro assassinato registrado neste ano. De acordo com a BM, por volta das 8h45min de segunda-feira, um morador de Lajeado Grande acionou a polícia informando sobre um corpo às margens da Rota do Sol. Segundo a polícia, a vítima seria Itacir Correia da Silva, 31 anos.
O homem que encontrou o corpo relatou aos policiais que estava indo para o trabalho quando avistou um par de chinelo na beira da estrada. O calçado era semelhante ao par de chinelo usado por Silva, que era conhecido dele. Ao se aproximar do barranco para pegar o chinelo, avistou o corpo carbonizado caído na estrada.